Offline
Rádio Ipê na TV
NOVIDADES

A Rádio Ipê na TV dos ouvintes

Sua rádio na TV dos ouvintes

Nós sabemos a importância da conectividade em uma web rádio. A audiência é exigente e a concorrência é implacável, o que significa que a presença da sua rádio online precisa ser o mais abrangente possível. Mas havia uma barreira, que parecia ser natural. Reproduzir a sua rádio na TV dos ouvintes era algo distante da realidade… até agora.

A TV evoluiu ao longo das décadas, assim como o rádio. Até pouco tempo, era o objeto central da sala de estar. Quem não lembra de sentar no sofá com a família inteira para acompanhar uma novela, o jornal das 20h, ou então um filme, dia após dia? Tal qual o rádio no início e meio do século XX, a TV se tornou o ponto de atração comum dentro de casa no fim do século XX e início do século XXI.

Mas a TV se transformou, recebendo um novo espaço dentro de casa, além de adquirir novas funções. Antes designada exclusivamente à reprodução do audiovisual, como filmes, novelas e telejornais, hoje a TV também serve como um objeto de decoração de ambiente e de controle para outras mídias.

Quem tem uma SmartTV em casa, algo cada vez mais comum, com certeza já se pegou usando ela como relógio, vendo a previsão do tempo e até escutando suas músicas preferidas. Com todas essas mudanças, será que a TV poderia ser mais um canal para sua audiência escutar a sua Rádio Ipê?

A Rádio Ipê na TV dos nossos ouvintes

Agora você também pode aproveitar a  TV para ouvir a Rádio Ipê. Chromecast, Google Nest ou Android TV são alguns dos dispositivos compatíveis e já testados, que permitem a reprodução da sua rádio sem dificuldades.

Como escutar a rádio através de uma TV

É só acessar o site da rádio, e ficar de olho no player no topo do site. O botão do Google Cast será exibido assim que encontrar algum dispositivo compatível com Google Cast.

Reproduzindo a rádio em TVs através do Google Cast e Chromecast

Para escutar a rádio na TV, é só clicar no botão do Google Cast e escolher em qual dispositivo reproduzir. Simples, né? O controle da reprodução, com play, pause e seleção de volume também é feito através do celular ou computador.

 

Leve a sua rádio para a telona

E aí, o que achou da novidade?